Questões de Administração Geral - Comunicação e Controle para Concurso
Foram encontradas 1.657 questões
Ano: 2024
Banca:
SELECON
Órgão:
COREN-RR
Prova:
SELECON - 2024 - COREN-RR - Analista Administrativo - Administrador |
Q2496190
Administração Geral
O processo pelo qual as pessoas recebem e interpretam
informações vindas do ambiente é chamado de percepção.
Assim, quando atribuímos nossas próprias qualidades, positivas
ou negativas aos outros indivíduos, interferindo na comunicação
eficaz e podendo causar problemas na tomada de decisão, ocorre
a distorção da percepção denominada:
Ano: 2024
Banca:
Instituto Access
Órgão:
SAAE de Itaguaçu - ES
Prova:
Instituto Access - 2024 - SAAE de Itaguaçu - ES - Auxiliar Administrativo |
Q2495174
Administração Geral
No trabalho em equipe e relaçõesinterpessoais é importante a cooperação, a ética, o respeito e a comunicação. Qual ferramenta abaixo não está adequada a
boa comunicação organizacional?
Ano: 2024
Banca:
FUMARC
Órgão:
Câmara de Lagoa da Prata - MG
Prova:
FUMARC - 2024 - Câmara de Lagoa da Prata - MG - Assistente Administrativo |
Q2494201
Administração Geral
Autoridade pode ser considerada como o tipo de comunicação por meio da qual o
indivíduo aceita uma ordem que governa as ações que ele toma na consecução
dos processos organizacionais. Essa aceitação se dará sob condições listadas
abaixo, com EXCEÇÃO de uma delas. Assinale-a.
O indivíduo aceita uma ordem, se ele:
Ano: 2024
Banca:
Instituto Consulplan
Órgão:
Prefeitura de Nova Iguaçu - RJ
Prova:
Instituto Consulplan - 2024 - Prefeitura de Nova Iguaçu - RJ - Agente Administrativo III |
Q2488715
Administração Geral
O ser humano vem sendo cada vez mais valorizado nas organizações, pois, quando o colaborador se sente parte integrante da
vida organizacional, torna-se mais comprometido, participante e engajado e, para que isso aconteça, a comunicação tem papel
essencial, pois, se administrar é fazer as coisas acontecerem por meio das pessoas, e para as pessoas poderem fazer as coisas
de modo eficiente e eficaz, torna-se necessário comunicar constantemente a elas o que deve ser feito, como quando, quanto.
(CHIAVENATO, 2020.)
Sobre o processo de comunicação empresarial, analise as afirmativas a seguir.
I. As organizações se comunicam com seus clientes externos, como consumidores, fornecedores, governo, concorrentes etc. e com seus clientes internos, como funcionários, colaboradores, prestadores de serviços e terceirizados.
II. A comunicação interna promove a interação e integração das pessoas, departamentos e áreas, para que cada um busque alcançar metas e objetivos diferentes e sem integração.
III. A comunicação externa tem como alguns de seus objetivos construir a imagem da organização, atender às exigências dos consumidores, adequar os colaboradores para o aumento da competição no mercado.
Está correto o que se afirma em
(CHIAVENATO, 2020.)
Sobre o processo de comunicação empresarial, analise as afirmativas a seguir.
I. As organizações se comunicam com seus clientes externos, como consumidores, fornecedores, governo, concorrentes etc. e com seus clientes internos, como funcionários, colaboradores, prestadores de serviços e terceirizados.
II. A comunicação interna promove a interação e integração das pessoas, departamentos e áreas, para que cada um busque alcançar metas e objetivos diferentes e sem integração.
III. A comunicação externa tem como alguns de seus objetivos construir a imagem da organização, atender às exigências dos consumidores, adequar os colaboradores para o aumento da competição no mercado.
Está correto o que se afirma em
Ano: 2024
Banca:
SELECON
Órgão:
Prefeitura de Água Boa - MT
Prova:
SELECON - 2024 - Prefeitura de Água Boa - MT - Agente Administrativo/40H - Câmara Municipal |
Q2480279
Administração Geral
Comunicar significa tornar comum para uma ou mais pessoas
uma determinada informação. Assim, o conceito de redundância
é utilizado nos processos de comunicação com a seguinte
finalidade: