Questões de Atendimento ao Público - Tipos de Comunicação para Concurso
Foram encontradas 128 questões
Ano: 2024
Banca:
IBADE
Órgão:
Prefeitura de Manaus - AM
Prova:
IBADE - 2024 - Prefeitura de Manaus - AM - Técnico Municipal - Administrativa |
Q2488441
Atendimento ao Público
Os meios de comunicação podem ser classificados em diferentes
tipos, de acordo com a plataforma, o público e a linguagem
utilizados. Nessa temática, é INCORRETO afirmar ser um meio de
comunicação o (a):
Ano: 2024
Banca:
IBADE
Órgão:
Prefeitura de Manaus - AM
Prova:
IBADE - 2024 - Prefeitura de Manaus - AM - Técnico Municipal - Administrativa |
Q2488440
Atendimento ao Público
Os meios de comunicação são instrumentos que possibilitam a
difusão de informações entre as pessoas, propiciando a
comunicação. Nesse sentido, é correto afirmar que, das
assertivas dispostas, são classificações dos meios de comunicação
os(a):
I – escritos.
II – sonoros.
III – audiovisuais.
IV – hipermídia.
I – escritos.
II – sonoros.
III – audiovisuais.
IV – hipermídia.
Ano: 2024
Banca:
AMAUC
Órgão:
Prefeitura de Lindóia do Sul - SC
Prova:
AMAUC - 2024 - Prefeitura de Lindóia do Sul - SC - Assistente Administrativo Escolar |
Q2465692
Atendimento ao Público
Em um ambiente de atendimento ao público, como a
aplicação de técnicas de comunicação não verbal, pode
contribuir para a eficácia no serviço prestado, avalie:
I. Ignorar gestos e expressões faciais para manter um ambiente profissional.
II. Utilizar uma linguagem corporal fechada para demonstrar autoridade.
III. Adotar o uso excessivo de gestos para tornar a comunicação mais dinâmica.
IV. Empregar a empatia através de expressões faciais e posturas que transmitam compreensão.
Está correto o que se afirma em:
I. Ignorar gestos e expressões faciais para manter um ambiente profissional.
II. Utilizar uma linguagem corporal fechada para demonstrar autoridade.
III. Adotar o uso excessivo de gestos para tornar a comunicação mais dinâmica.
IV. Empregar a empatia através de expressões faciais e posturas que transmitam compreensão.
Está correto o que se afirma em:
Ano: 2024
Banca:
UNIVIDA
Órgão:
Prefeitura de Floraí - PR
Prova:
UNIVIDA - 2024 - Prefeitura de Floraí - PR - Recepcionista |
Q2447788
Atendimento ao Público
“Esse tipo de comunicação segue
protocolos e normas estabelecidas de
acordo com o público-alvo. Geralmente é
planejada e estruturada, sendo usada em
ambientes profissionais ou quando se
deseja transmitir respeito e seriedade.”
O trecho acima faz referência a um tipo de comunicação, qual?
O trecho acima faz referência a um tipo de comunicação, qual?
Ano: 2024
Banca:
UNIVIDA
Órgão:
Câmara de Guaratuba - PR
Prova:
UNIVIDA - 2024 - Câmara de Guaratuba - PR - Auxiliar de Serviços Gerais |
Q2397712
Atendimento ao Público
Das opções abaixo, qual NÃO corresponde a uma comunicação não-verbal?