Questões de Gestão de Pessoas - Relacionamento interpessoal para Concurso

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Q2488704 Gestão de Pessoas
O trabalho em equipe possui sinergia positiva por meio do esforço coordenado, resultante dos esforços individuais em um nível de desempenho maior que a simples soma delas. A relação interpessoal é uma vertente importante pela qual o comportamento humano possibilita o trabalho em equipe, no qual, havendo empatia e compreensão mútua, fatores essenciais à real participação das pessoas na atividade a ser desenvolvida, e que são baseadas na lealdade e confiança.


(ROBBINS, 2005; CHIAVENATO, 2010.)

Considerando o disposto, as relações interpessoais em equipes, em que a compreensão mútua apresenta seu mais alto nível, são aquelas em que a confiança 
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Q2486472 Gestão de Pessoas
É fundamental que os funcionários públicos sejam treinados em técnicas eficazes de atendimento ao cliente, incluindo a gestão de situações com clientes insatisfeitos, para garantir um serviço público de qualidade. Qual das técnicas abaixo são mais eficazes para lidar com clientes insatisfeitos durante o atendimento ao público?
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Q2483840 Gestão de Pessoas
O processo de comunicação normalmente sofre bloqueios que aparecem entre os emissores e os receptores. Esses problemas são denominados como barreiras à comunicação, que servem como obstáculos ou resistências à comunicação entre as pessoas. As barreiras semântica referem-se às(aos):
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Q2476103 Gestão de Pessoas
Em sua rotina de trabalho o servidor público NÃO deverá demonstrar:
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Q2474958 Gestão de Pessoas
Comunicação interpessoal é aquela que ocorre entre as pessoas, seja em situação face a face ou em grupo, na qual as partes são tratadas como indivíduos e não como objeto. Para uma comunicação interpessoal eficaz, a capacidade de ouvir é indispensável. São posturas que favorecem a capacidade de ouvir:
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Respostas
1: B
2: C
3: A
4: B
5: B