Questões de Publicidade e Propaganda - A Criação Publicitária dentro do Mercado de Publicidade e Propaganda - A Estrutura das Agência para Concurso
Foram encontradas 10 questões
Ano: 2024
Banca:
CESPE / CEBRASPE
Órgão:
ITAIPU BINACIONAL
Prova:
CESPE / CEBRASPE - 2024 - ITAIPU BINACIONAL - Profissional de Nível Universitário Júnior - Função: Publicitário |
Q2382843
Publicidade e Propaganda
No processo de criação publicitária, exigem-se do profissional alguns requisitos básicos e capacidades, para que ele desenvolva determinados tipos de raciocínio e percepção diante do produto ou serviço em questão. A partir dessa abordagem, assinale a opção correta.
Ano: 2023
Banca:
CESGRANRIO
Órgão:
Transpetro
Prova:
CESGRANRIO - 2023 - Transpetro - Profissional Transpetro de Nível Superior - Junior: Ênfase 11: Comunicador Social - Publicidade e Propaganda |
Q2326328
Publicidade e Propaganda
Ao final de uma campanha, os resultados devem ser avaliados por toda a equipe envolvida. No caso do setor de
mídia, algumas das variáveis avaliadas se referem à correlação entre frequência, cobertura e audiência.
A cobertura diz respeito ao(à)
A cobertura diz respeito ao(à)
Ano: 2023
Banca:
CESGRANRIO
Órgão:
Transpetro
Prova:
CESGRANRIO - 2023 - Transpetro - Profissional Transpetro de Nível Superior - Junior: Ênfase 11: Comunicador Social - Publicidade e Propaganda |
Q2326327
Publicidade e Propaganda
Na publicidade digital, a medição de desempenho é fundamental para avaliar o sucesso das campanhas. Existe,
por exemplo, uma métrica que é usada para aferir a porcentagem de usuários que realizaram uma ação desejada
após interagir com um anúncio ou conteúdo, como preencher um formulário ou efetuar uma compra.
A métrica descrita acima é a seguinte:
A métrica descrita acima é a seguinte:
Ano: 2023
Banca:
CESGRANRIO
Órgão:
Transpetro
Prova:
CESGRANRIO - 2023 - Transpetro - Profissional Transpetro de Nível Superior - Junior: Ênfase 11: Comunicador Social - Publicidade e Propaganda |
Q2326326
Publicidade e Propaganda
A estrutura organizacional define a hierarquia, as responsabilidades e a comunicação entre as pessoas de uma
empresa. Dentro de uma agência de publicidade, as funções e as responsabilidades são bem definidas para que
o trabalho aconteça de forma a atingir os objetivos dos
clientes.
O atendimento, dentro da estrutura organizacional de uma agência, é responsável, entre outras atividades, por
O atendimento, dentro da estrutura organizacional de uma agência, é responsável, entre outras atividades, por
Ano: 2022
Banca:
Quadrix
Órgão:
PRODAM-AM
Prova:
Quadrix - 2022 - PRODAM-AM - Comunicador Social - Publicidade e Propaganda |
Q1979494
Publicidade e Propaganda
O processo criativo é a base da estruturação de boas ideias
para um projeto. Times e profissionais devem guiar-se por
etapas que permitem os estudos da situação para, então,
chegarem à solução do problema, ou seja, o desenvolvimento
da campanha ou da ação. Assinale a alternativa que
apresenta o nome da primeira fase desse processo.