Questões de Publicidade e Propaganda - Mídias Digitais - Cultura da Convergência para Concurso
Foram encontradas 10 questões
Q2388977
Publicidade e Propaganda
A passagem do século XX ao XXI consolidou a emergência de um novo espaço de relações de comunicação entre
pares. Cunhado para um romance literário com temática
na ficção científica ainda na década de 1980, o termo ciberespaço foi retomado pelos criadores e pelos usuários
das redes digitais e, hoje, abriga uma série de comportamentos sociopolíticos identificados como parte de uma
cibercultura.
Com base nas características desse espaço virtual de relações, constata-se que a(o)
Com base nas características desse espaço virtual de relações, constata-se que a(o)
Q2388975
Publicidade e Propaganda
O universo da comunicação digital trouxe consigo mudanças para o mercado publicitário, e o crescimento exponencial de conteúdo, somado ao aumento da automação, exigiu a criação de novas estratégias, como o native
advertising. Essa estratégia é caracterizada por publicações de postagens, histórias, artigos, entre outros, de forma paga, porém identificadas como publicidade, em sites
e redes sociais. A ideia é que essas postagens se pareçam com o conteúdo habitual do site ou da rede, mas com
alguma pequena identificação que sinalize sua natureza.
Um dos principais objetivos dessa publicidade que não parece publicidade é
Um dos principais objetivos dessa publicidade que não parece publicidade é
Ano: 2023
Banca:
CESGRANRIO
Órgão:
Transpetro
Prova:
CESGRANRIO - 2023 - Transpetro - Profissional Transpetro de Nível Superior - Junior: Ênfase 11: Comunicador Social - Publicidade e Propaganda |
Q2326318
Publicidade e Propaganda
A dinâmica das redes sociais estabeleceu uma nova forma de recepção de mensagens, de troca de informação.
O usuário não tem o controle do que passa pelo seu feed.
Esse trânsito de informação é estabelecido por
Esse trânsito de informação é estabelecido por
Ano: 2023
Banca:
CESGRANRIO
Órgão:
Transpetro
Prova:
CESGRANRIO - 2023 - Transpetro - Profissional Transpetro de Nível Superior - Junior: Ênfase 11: Comunicador Social - Publicidade e Propaganda |
Q2326317
Publicidade e Propaganda
Nos últimos meses, o campo da comunicação ganhou um
concorrente que pode substituir o ser humano em uma
conversa e, até mesmo, produzir respostas em tempo
real.
Essa ferramenta chama-se
Essa ferramenta chama-se
Ano: 2023
Banca:
CESGRANRIO
Órgão:
Transpetro
Prova:
CESGRANRIO - 2023 - Transpetro - Profissional Transpetro de Nível Superior - Junior: Ênfase 11: Comunicador Social - Publicidade e Propaganda |
Q2326312
Publicidade e Propaganda
As atuais tecnologias e os processos de comunicação
estabelecem uma mudança no comportamento tanto das
plataformas que produzem informação quanto de seus
consumidores.
Esse cenário promove uma inteligência coletiva, que é um dos pilares da cultura
Esse cenário promove uma inteligência coletiva, que é um dos pilares da cultura