Questões de Relações Públicas - Comunicação Corporal para Concurso
Foram encontradas 22 questões
Ano: 2023
Banca:
OBJETIVA
Órgão:
Prefeitura de Poço das Antas - RS
Prova:
OBJETIVA - 2023 - Prefeitura de Poço das Antas - RS - Agente Comunitário de Saúde |
Q2292776
Relações Públicas
A expressão corporal de uma pessoa tem efeitos diretos
na comunicação. A partir de gestos involuntários, é possível
captar mensagens que ficam subentendidas, de modo que é
preciso estar atento à forma como um indivíduo se
comporta enquanto fala. Dessa maneira, considerando-se
que o contexto comunicativo assim o sugere, balançar as
pernas freneticamente, movimentar as mãos e estalar os
dedos são exemplos de uma linguagem corporal que
expressa:
Ano: 2022
Banca:
FGV
Órgão:
Câmara de Taubaté - SP
Prova:
FGV - 2022 - Câmara de Taubaté - SP - Cerimonialista Legislativo - Edital nº 01 |
Q1972991
Relações Públicas
A respeito da atuação do cerimonialista, avalie se as afirmações a
seguir:
I. Deve ter pleno conhecimento das normas e regras que regem
as solenidades.
II. Deve agir com discrição, tranquilidade e firmeza.
III. Deve vestir-se e comportar-se de forma adequada e
compatível com o trabalho que realiza.
Está correto o que se afirma em
Ano: 2021
Banca:
INSTITUTO MAIS
Órgão:
SETEC Campinas
Prova:
INSTITUTO MAIS - 2021 - SETEC Campinas - Agente Funerário |
Q1886464
Relações Públicas
A comunicação do tipo inconsciente, que se exprime
através da linguagem corporal, é a
Ano: 2011
Banca:
FADESP
Órgão:
Câmara de Marabá - PA
Prova:
FADESP - 2011 - Câmara de Marabá - PA - Técnico Legislativo |
Q1218874
Relações Públicas
As recepções e o bom atendimento são instrumentos indispensáveis ao desenvolvimento das
relações diplomáticas, culturais, políticas e sociais; eles permitem e nutrem o contato pessoal, através
do qual são realizadas trocas de informações amigáveis e importantes, eliminando, por vezes, alguns
problemas de comunicação. No ambiente profissional, é interessante observar alguns pontos para
receber bem. Acerca disso, analise as proposições abaixo. I. Ao entrar um administrado ou visita na recepção, além de parar com conversas alheias ao trabalho
e com brincadeiras, deve-se sorrir e olhar nos olhos do visitante.
II. Olhar diretamente nos olhos de pessoas desconhecidas é considerado sempre ofensivo e
desrespeitoso.
III. Serve-se primeiro o chefe e os demais anfitriões, e depois a visita, posto que sejam idosos ou
mulheres.
IV. No Estado do Pará, em razão da peculiaridade linguística, aceita-se tratar convidados importantes
por “tu” ou “você”.
V. Nunca se devem tapar as duas extremidades do telefone quando for transmitir recados para outros.
Estão incorretos os itens
Estão incorretos os itens
Ano: 2016
Banca:
CESGRANRIO
Órgão:
UNIRIO
Prova:
CESGRANRIO - 2016 - UNIRIO - Técnico em Secretariado |
Q1097126
Relações Públicas
Para comemorar o acordo de cooperação técnica firmado
entre o governo de um país vizinho e a universidade, foi
marcada cerimônia noturna na embaixada.
Em ocasiões especiais como essa, que contará com a
presença do Chefe de Estado do país vizinho, o traje adequado a ser utilizado pelos convidados é o traje