Questões de Marketing - Opinião Pública no Comportamento do Consumidor no Marketing para Concurso
Foram encontradas 57 questões
Q1848180
Marketing
Texto associado
Julgue o item, relativos à pesquisa de
marketing.
A pesquisa de grupos focais vem sendo utilizada há
muitos anos em pesquisa de opinião e mercado e se
mostra muito eficaz nas investigações de marketing.
Q1848167
Marketing
Texto associado
Quanto aos conceitos de marketing, julgue o item.
O marketing é o estudo de estratégias, feito por
empresas, que engloba relações de troca, sem se
preocupar com a satisfação dos desejos e das
necessidades dos consumidores.
Ano: 2021
Banca:
CESPE / CEBRASPE
Órgão:
SEED-PR
Prova:
CESPE / CEBRASPE - 2021 - SEED-PR - Professor - Produção Cultural e Design |
Q1696906
Marketing
Em se tratando de uma pesquisa de satisfação de clientes de uma
rede de supermercados, é correto afirmar que o cliente está
totalmente satisfeito quando
Ano: 2017
Banca:
FAU
Órgão:
E-Paraná Comunicação - PR
Prova:
FAU - 2017 - E-Paraná Comunicação - PR - Auxiliar de Eventos |
Q1630971
Marketing
Sobre Marketing, marque verdadeiro (V)
ou falso (F):
( ) É uma atividade organizacional e um conjunto de processos para criar, comunicar, agregar valor e gerenciar relacionamento com clientes, mantendo benefícios para a organização e para seus públicos de interesse. ( ) Os profissionais de Marketing têm como objetivo provocar uma resposta comportamental da outra parte. ( ) O Marketing consiste na tomada de decisões que provoquem a reação desejada de um público-alvo.
( ) É uma atividade organizacional e um conjunto de processos para criar, comunicar, agregar valor e gerenciar relacionamento com clientes, mantendo benefícios para a organização e para seus públicos de interesse. ( ) Os profissionais de Marketing têm como objetivo provocar uma resposta comportamental da outra parte. ( ) O Marketing consiste na tomada de decisões que provoquem a reação desejada de um público-alvo.
Ano: 2017
Banca:
FAU
Órgão:
E-Paraná Comunicação - PR
Prova:
FAU - 2017 - E-Paraná Comunicação - PR - Analista de Marketing |
Q1630620
Marketing
Entregar valor para o cliente sem abrir
mão do lucro é um dos fatores que
conduzem as empresas mais sucedidas no
mercado. Como parte da sua estratégia, os
profissionais de marketing estão sempre
atentos ao comportamento de compra dos
seus clientes e, também, buscam novos
mercados para melhorar a rentabilidade e
abrangência de seus produtos e serviços
oferecidos no mercado.
Com base no texto acima que aponta a importância das estratégias de marketing de sucesso para uma organização, analise os seguintes pontos em relação a definição de PÚBLICO-ALVO e PÚBLICO-CONSUMIDOR.
I - O público-alvo é a razão para existência do conceito central de marketing. Estes são impactados por meio de esforços de marketing para satisfazer as suas necessidades e desejos. II - A satisfação das necessidades do público-consumidor, está relacionada aos problemas que podem ser solucionados ou melhorias que podem ser feitas em sua vida. III - Grandes empresas fazem constantemente pesquisas relacionadas ao comportamento do seu público-consumidor, e muitas vezes descobrem novos nichos de mercado, que são definidos como público-alvo. Porém nem sempre o público-Consumidor pode ser o público-alvo estabelecido. IV - Não existe distinção entre público-alvo e público-consumidor, pois as estratégias de marketing utilizadas pelas empresas são sempre as mesmas para atingir estes perfis de consumidores. É ERRADO o que se afirma em:
Com base no texto acima que aponta a importância das estratégias de marketing de sucesso para uma organização, analise os seguintes pontos em relação a definição de PÚBLICO-ALVO e PÚBLICO-CONSUMIDOR.
I - O público-alvo é a razão para existência do conceito central de marketing. Estes são impactados por meio de esforços de marketing para satisfazer as suas necessidades e desejos. II - A satisfação das necessidades do público-consumidor, está relacionada aos problemas que podem ser solucionados ou melhorias que podem ser feitas em sua vida. III - Grandes empresas fazem constantemente pesquisas relacionadas ao comportamento do seu público-consumidor, e muitas vezes descobrem novos nichos de mercado, que são definidos como público-alvo. Porém nem sempre o público-Consumidor pode ser o público-alvo estabelecido. IV - Não existe distinção entre público-alvo e público-consumidor, pois as estratégias de marketing utilizadas pelas empresas são sempre as mesmas para atingir estes perfis de consumidores. É ERRADO o que se afirma em: