Questões de Pedagogia - O Cuidar na Educação Infantil para Concurso
Foram encontradas 680 questões
Ano: 2024
Banca:
Aroeira
Órgão:
Prefeitura de Campo Alegre de Goiás - GO
Prova:
Aroeira - 2024 - Prefeitura de Campo Alegre de Goiás - GO - Assistente de Ensino/Monitor(a) Escolar |
Q2460407
Pedagogia
Qual das seguintes afirmações sobre higiene dos
materiais em creches está CORRETA?
Ano: 2024
Banca:
Aroeira
Órgão:
Prefeitura de Campo Alegre de Goiás - GO
Prova:
Aroeira - 2024 - Prefeitura de Campo Alegre de Goiás - GO - Assistente de Ensino/Monitor(a) Escolar |
Q2460406
Pedagogia
Qual das seguintes afirmações sobre higiene pessoal no ambiente de creche está CORRETA?
Ano: 2024
Banca:
Aroeira
Órgão:
Prefeitura de Campo Alegre de Goiás - GO
Prova:
Aroeira - 2024 - Prefeitura de Campo Alegre de Goiás - GO - Assistente de Ensino/Monitor(a) Escolar |
Q2460403
Pedagogia
Qual das seguintes afirmações sobre segurança ao
lidar com crianças está INCORRETA?
Ano: 2024
Banca:
Aroeira
Órgão:
Prefeitura de Campo Alegre de Goiás - GO
Prova:
Aroeira - 2024 - Prefeitura de Campo Alegre de Goiás - GO - Assistente de Ensino/Monitor(a) Escolar |
Q2460402
Pedagogia
Qual das seguintes afirmações sobre o atendimento
ao público infantil está CORRETA?
Ano: 2024
Banca:
FUNDATEC
Órgão:
Prefeitura de Criciúma - SC
Prova:
FUNDATEC - 2024 - Prefeitura de Criciúma - SC - Auxiliar de Serviços Educacionais |
Q2453818
Pedagogia
Analise as assertivas abaixo, considerando a perspectiva da indissociabilidade do cuidar e do educar no contexto da Educação Infantil, de acordo com Campos (1993), e assinale a alternativa correta.
I. Assumir a perspectiva da indissociabilidade entre o cuidar e o educar torna mais fácil a superação da dicotomia entre o que se costuma chamar de "assistência" e educação.
II. Práticas como alimentar, lavar, trocar, curar, proteger e consolar devem ser recuperadas e reintegradas aos objetivos educacionais.
III. Trata-se de uma indissociabilidade fundante na escola pública, pois envolve cuidados necessários à parcela mais pobre da população infantil, e que devem contemplar as crianças menores de 2 ou 3 anos de idade.
IV. Há que existir um equilíbrio importante entre as atividades de cuidar e educar, ainda que considerando que são ações intrinsecamente diferenciadas uma da outra.
I. Assumir a perspectiva da indissociabilidade entre o cuidar e o educar torna mais fácil a superação da dicotomia entre o que se costuma chamar de "assistência" e educação.
II. Práticas como alimentar, lavar, trocar, curar, proteger e consolar devem ser recuperadas e reintegradas aos objetivos educacionais.
III. Trata-se de uma indissociabilidade fundante na escola pública, pois envolve cuidados necessários à parcela mais pobre da população infantil, e que devem contemplar as crianças menores de 2 ou 3 anos de idade.
IV. Há que existir um equilíbrio importante entre as atividades de cuidar e educar, ainda que considerando que são ações intrinsecamente diferenciadas uma da outra.