Questões de Pedagogia - Temas Educacionais Pedagógicos para Concurso

Foram encontradas 22.487 questões

Q2485361 Pedagogia
O processo do treinamento é composto por várias etapas que, se bem realizadas, asseguram que os resultados esperados sejam atingidos. Relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando cada etapa macro do processo à sua descrição.
Coluna 1 1. Diagnóstico.
2. Programação do treinamento.
3. Implementação.
4. Avaliação.

Coluna 2 ( ) Aplicação e condução do programa de treinamento.
( ) Verificação dos resultados obtidos com o treinamento.
( ) Levantamento das necessidades de treinamento a serem satisfeitas em longo e médio prazo.
( ) Elaboração do programa que atenderá às necessidades diagnosticadas.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: 
Alternativas
Q2485360 Pedagogia
Para desenvolver estratégias de treinamento e desenvolvimento com base no conceito de trilhas, é importante que a organização implemente diversas ações, como:
I. Definir e divulgar os rumos da organização.
II. Identificar as competências essenciais à organização.
III. Identificar e divulgar as competências necessárias a cada segmento para manter a competitividade no mercado.
IV. Identificar, mas não divulgar, os critérios de ascensão profissional.
Quais estão corretas?
Alternativas
Q2485359 Pedagogia
A educação corporativa envolve alguns conceitos importantes, entre eles: ________________, que são orientações baseadas em objetivos instrucionais, geralmente com apoio de manuais, roteiros, etc.; __________________, que são ações educacionais de curta e média duração (cursos, oficinas, etc.); e __________________, que são ações educacionais de apoio a programas de qualidade de vida no trabalho, orientação profissional, autogestão, liderança, tomada de decisão, etc.
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima. 
Alternativas
Q2485358 Pedagogia
Em relação à história da Pedagogia Empresarial, assinale a alternativa INCORRETA. 
Alternativas
Q2485357 Pedagogia
Não é possível falar em educação corporativa sem necessariamente falar sobre levantamento e avaliação de necessidades. Em relação à avaliação de necessidades, analise as assertivas abaixo:
I. Tem como foco a identificação das necessidades não atendidas.
II. Objetiva mensurar o nível de não atendimento.
III. É o último passo para o planejamento efetivo de um programa de aprendizagem.
Quais estão corretas?
Alternativas
Respostas
1: C
2: D
3: A
4: E
5: D