Questões de Algoritmos e Estrutura de Dados - Lógicas de Programação para Concurso
Foram encontradas 265 questões
1. (__) Vetores (arrays bidimensionais) e matrizes (arrays unidimensionais) são estruturas de dados que permitem armazenar e manipular coleções de dados de forma eficiente.
2. (__) Fluxogramas são representações gráficas de algoritmos, utilizando símbolos padronizados para denotar diferentes tipos de instruções ou operações (como processos, decisões, entrada/saída de dados, entre outros).
3. (__) Ao utilizar uma sintaxe simplificada e próxima da língua nativa do aprendiz, o Portugol permite uma compreensão mais intuitiva dos conceitos fundamentais de programação, como variáveis, estruturas de controle e lógica de programação.
A sequência CORRETA é:
Observe o algoritmo da figura.
Após a execução desse algorimo, a saída será a seguinte
sequência de números:
I- + (mais). II- ou. III- não. IV- < (menor). V- = (igual).
São operadores lógicos:
Ao final da execução do algoritmo acima, qual será o valor da variável “x”?
Analise o algoritmo abaixo, que foi escrito no software VisuAlg 3.0:
algoritmo "cálculo_média"
var
qtd, cont, soma, media: inteiro
inicio
soma <- 0
leia(qtd)
para cont de 1 ate qtd faca
soma <- soma + cont
fimpara
media <- soma / cont
escreva(media)
fimalgoritmo