Questões de Governança de TI - Gerência de Serviços para Concurso
Foram encontradas 289 questões
Ano: 2024
Banca:
FGV
Órgão:
TJ-MS
Prova:
FGV - 2024 - TJ-MS - Técnico de Nível Superior - Analista de Sistemas Computacionais - Analista de Suporte de TI |
Q2493422
Governança de TI
Em um período de 24 horas, um servidor de um sistema com
Acordo de Nível de Serviço (Service Level Agreement – SLA) diário
de 96% sofreu 3 paradas, sinalizando necessidade de
manutenção preventiva. As paradas tiveram as seguintes
durações:
1ª parada: 45min;
2ª parada: 1 hora e 15 minutos; e
3ª parada: 15 minutos.
O MTBF (Tempo Médio entre Falhas) desse servidor é de:
1ª parada: 45min;
2ª parada: 1 hora e 15 minutos; e
3ª parada: 15 minutos.
O MTBF (Tempo Médio entre Falhas) desse servidor é de:
Ano: 2024
Banca:
FGV
Órgão:
TJ-MS
Prova:
FGV - 2024 - TJ-MS - Técnico de Nível Superior - Analista de Sistemas Computacionais - Analista de Segurança de TI |
Q2492444
Governança de TI
Em uma reunião de governança da empresa K, o setor estratégico
decidiu migrar alguns serviços para nuvem. A empresa buscou
uma prestadora de serviço de nuvem que atenda à arquitetura de
referência proposta pelo NIST (National Institute of Standards
and Technology), a qual define cinco atores principais
(consumidor, provedor, agente, auditor e operador). Em virtude
da complexidade do serviço, houve um foco maior no agente da
nuvem, que oferece tipos de suporte diferentes. A empresa K
identificou que precisará de suporte na arbitragem de serviço.
A arbitragem de serviço caracteriza-se pelo fato de que:
A arbitragem de serviço caracteriza-se pelo fato de que:
Ano: 2024
Banca:
CESGRANRIO
Órgão:
Caixa
Prova:
CESGRANRIO - 2024 - Caixa - Técnico Bancário Novo - Tecnologia da Informação - 1° Simulado |
Q2486345
Governança de TI
[Questão inédita] No contexto de inovação e melhoria de
serviços, o “Design Thinking” e o “Design de
Serviço” são abordagens centradas no usuário
para desenvolver soluções eficazes. Qual
das seguintes afirmações melhor descreve o
“Design de Serviço”?
Ano: 2024
Banca:
FGV
Órgão:
TJ-AP
Prova:
FGV - 2024 - TJ-AP - Analista Judiciário - Apoio Especializado - Tecnologia da Informação - Segurança da Informação |
Q2456380
Governança de TI
Como parte da Governança e Gestão de Tecnologia da Informação (TI), um Tribunal de Justiça desenvolveu novos serviços digitais para a sociedade. Após a entrega dos serviços digitais, foram criados meios para o monitoramento da qualidade com o intuito de capturar a percepção de benefícios pela sociedade e atender a melhoria contínua dos serviços.
O monitoramento da qualidade dos serviços digitais disponibilizados à sociedade representa uma ação estratégica de:
O monitoramento da qualidade dos serviços digitais disponibilizados à sociedade representa uma ação estratégica de:
Ano: 2024
Banca:
ADM&TEC
Órgão:
Prefeitura de Palmeira dos Índios - AL
Prova:
ADM&TEC - 2024 - Prefeitura de Palmeira dos Índios - AL - Técnico (a) em Rede de Computadores |
Q2438164
Governança de TI
Analise as informações a seguir:
I. Tempo Médio Entre Falhas (Mean Time Between Failures – MTBF) é uma métrica que permite saber o tempo médio entre as interrupções de um sistema e mede com a segurança, o desempenho e a confiabilidade de sistemas dos seus equipamentos.
II. A fórmula do Mean Time Between Failures é: MTBF = tempo total de funcionamento ÷ número de falhas. Ou seja, esse cálculo é feito dividindo o tempo total de funcionamento de um equipamento pelo número de falhas que ocorrem durante o mesmo período.
Marque a alternativa CORRETA:
I. Tempo Médio Entre Falhas (Mean Time Between Failures – MTBF) é uma métrica que permite saber o tempo médio entre as interrupções de um sistema e mede com a segurança, o desempenho e a confiabilidade de sistemas dos seus equipamentos.
II. A fórmula do Mean Time Between Failures é: MTBF = tempo total de funcionamento ÷ número de falhas. Ou seja, esse cálculo é feito dividindo o tempo total de funcionamento de um equipamento pelo número de falhas que ocorrem durante o mesmo período.
Marque a alternativa CORRETA: