Questões de Governança de TI - ITIL para Concurso

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Q2495485 Governança de TI
O Information Technology Infrastructure Library (ITIL) é um conjunto de práticas recomendadas para a gestão de serviços de Tecnologia da Informação (TI). Esse modelo define um conjunto de processos, funções e papéis que deve ser adotado pelas organizações para garantir que os serviços de TI atendam às necessidades de negócio e dos usuários finais.
Segundo o ITIL v4, o processo de gerenciamento de problemas tem como parte do seu escopo a(o)
Alternativas
Q2493428 Governança de TI
Amanda trabalha em uma prestadora de serviços de Tecnologia da Informação (TI). Com o objetivo de avaliar se o serviço prestado facilitará a criação de valor para os clientes, ela deverá verificar se o serviço deve apoiar o desempenho do consumidor ou remover restrições do consumidor. Outro fator a ser avaliado é se o serviço é adequado ao uso, cumprindo todas as condições definidas e acordadas.

Segundo o ITIL V4 utilizado pela empresa de Amanda, os conceitos a serem avaliados por ela deverão ser:
Alternativas
Q2491448 Governança de TI

Acerca dos conceitos básicos sobre o ITIL, julgue o seguinte item.


O sistema de valor de serviço (SVS) é formado pelos seguintes componentes: cadeia de valor de serviços, princípios orientadores, práticas e governança, melhoria contínua.

Alternativas
Q2491447 Governança de TI

Acerca dos conceitos básicos sobre o ITIL, julgue o seguinte item.


No ITIL, a proteção dos aspectos essenciais de segurança da informação, confidencialidade, integridade e disponibilidade ocorre no âmbito do processo de gerenciamento de acesso.

Alternativas
Q2491446 Governança de TI

Acerca dos conceitos básicos sobre o ITIL, julgue o seguinte item.


O gerenciamento de serviços do ITIL possui dimensões políticas, econômicas, sociais e legais

Alternativas
Respostas
1: C
2: E
3: C
4: C
5: E