Questões Militares de Gestão de Pessoas
Foram encontradas 184 questões
Ano: 2024
Banca:
Aeronáutica
Órgão:
EEAR
Prova:
Aeronáutica - 2024 - EEAR - Sargento - Administração |
Q2469322
Gestão de Pessoas
Assinale a alternativa que contém uma das conclusões
da Experiência de Hawthorne.
Ano: 2023
Banca:
INSTITUTO AOCP
Órgão:
PM-DF
Prova:
INSTITUTO AOCP - 2023 - PM-DF - 2º Tenente Administrativo |
Q2213710
Gestão de Pessoas
Uma equipe eficaz pode ser considerada sob os
aspectos: contexto, composição, projeto do
trabalho e processo. Assinale a alternativa que
apresenta algumas das características que fazem
parte do aspecto processo de um modelo de
eficácia de equipe.
Ano: 2023
Banca:
INSTITUTO AOCP
Órgão:
PM-DF
Prova:
INSTITUTO AOCP - 2023 - PM-DF - 2º Tenente Administrativo |
Q2213709
Gestão de Pessoas
A evolução das políticas de Gestão de Pessoas no
setor público tem acontecido de forma a trazer
para o seu contexto as muitas teorias e
tendências da Administração e das organizações
em geral. Assinale a alternativa que apresenta
algumas das características do setor público na
gestão de pessoas, segundo a abordagem
sistêmica.
Ano: 2023
Banca:
INSTITUTO AOCP
Órgão:
PM-DF
Prova:
INSTITUTO AOCP - 2023 - PM-DF - 2º Tenente Administrativo |
Q2213708
Gestão de Pessoas
O papel do supervisor no processo de avaliação
de desempenho é
Ano: 2023
Banca:
Aeronáutica
Órgão:
CIAAR
Prova:
Aeronáutica - 2023 - CIAAR - Oficial de Apoio da Aeronáutica - Administração |
Q2194643
Gestão de Pessoas
É recente a utilização da Gestão do Conhecimento (GC) enquanto ferramenta estratégica para melhorar a gestão
das organizações como prática auxiliar da administração. No que tange ao setor público, conforme Ribeiro e Izquerdo
(2017), há certo consenso de que não faz sentido reproduzir as chamadas boas práticas de GC do setor privado no
setor público, devido às diferenças nos sistemas de valores e nos objetivos.
RIBEIRO, E. M.; IZQUERDO, O. C. Gestão do Conhecimento e Governança no Setor Público. 1ª ed. Salvador: UFBA, 2017. (Coleção Gestão de pessoas com ênfase em Gestão de Competências).
Analise as assertivas a seguir sobre Gestão de Conhecimento e setor público.
I. Apesar de ser regida por regulamentos e regras, as organizações públicas desenvolveram mecanismos para dar respostas às demandas dos usuários por maior agilidade, criatividade e flexibilidade similares às organizações privadas.
II. O setor público civil conta com estrutura fortemente hierarquizada fazendo com que o conhecimento tenda a ficar represado em uma ou poucas pessoas que se consideram especialistas e utilizam esse conhecimento como forma de poder.
III. O processo de transformação da cultura organizacional do setor público tornou-se ágil e permeável às mudanças provocadas pela inovação tecnológica, apesar de ser um ambiente mais complexo no que diz respeito aos processos de modernização e inovação.
IV. É possível identificar forte tendência na Administração Pública no uso intensivo das Tecnologias da Informação e Comunicação como meio de solucionar o problema comum de fluxo lento das informações, sem promover modificações na cultura organizacional.
Sobre as assertivas acima é correto afirmar que
RIBEIRO, E. M.; IZQUERDO, O. C. Gestão do Conhecimento e Governança no Setor Público. 1ª ed. Salvador: UFBA, 2017. (Coleção Gestão de pessoas com ênfase em Gestão de Competências).
Analise as assertivas a seguir sobre Gestão de Conhecimento e setor público.
I. Apesar de ser regida por regulamentos e regras, as organizações públicas desenvolveram mecanismos para dar respostas às demandas dos usuários por maior agilidade, criatividade e flexibilidade similares às organizações privadas.
II. O setor público civil conta com estrutura fortemente hierarquizada fazendo com que o conhecimento tenda a ficar represado em uma ou poucas pessoas que se consideram especialistas e utilizam esse conhecimento como forma de poder.
III. O processo de transformação da cultura organizacional do setor público tornou-se ágil e permeável às mudanças provocadas pela inovação tecnológica, apesar de ser um ambiente mais complexo no que diz respeito aos processos de modernização e inovação.
IV. É possível identificar forte tendência na Administração Pública no uso intensivo das Tecnologias da Informação e Comunicação como meio de solucionar o problema comum de fluxo lento das informações, sem promover modificações na cultura organizacional.
Sobre as assertivas acima é correto afirmar que