Questões Militares de Gestão de Pessoas - Visão Geral da área de RH na organização
Foram encontradas 3 questões
Ano: 2023
Banca:
INSTITUTO AOCP
Órgão:
PM-DF
Prova:
INSTITUTO AOCP - 2023 - PM-DF - 2º Tenente Administrativo |
Q2213709
Gestão de Pessoas
A evolução das políticas de Gestão de Pessoas no
setor público tem acontecido de forma a trazer
para o seu contexto as muitas teorias e
tendências da Administração e das organizações
em geral. Assinale a alternativa que apresenta
algumas das características do setor público na
gestão de pessoas, segundo a abordagem
sistêmica.
Ano: 2021
Banca:
Aeronáutica
Órgão:
CIAAR
Prova:
Aeronáutica - 2021 - CIAAR - Primeiro Tenente - Administração |
Q1817379
Gestão de Pessoas
Em relação às mudanças e transformações na função de recursos humanos, avalie as afirmações a seguir.
I. O papel da Gestão de Pessoas na administração da contribuição dos funcionários resulta na execução da estratégia e tem como característica principal torná-los agentes de mudança e de inovação. II. O mundo moderno se caracteriza por tendências que envolvem: globalização, tecnologia, informação, conhecimento, serviços, ênfase no cliente, qualidade, produtividade, competitividade e sustentabilidade. III. Em outros termos, para que a área de Gestão de Pessoas possa adicionar valor à organização, servir aos seus objetivos e criar vantagens competitivas, ela precisa desempenhar papéis cada vez mais múltiplos e complexos. IV. O mundo dos negócios ficou completamente diferente, exigente, dinâmico, competitivo, mutável e incerto. As pessoas sentem o impacto dessas influências e necessitam de apoio e suporte por parte dos seus líderes e executivos.
Está correto apenas o que se afirma em
I. O papel da Gestão de Pessoas na administração da contribuição dos funcionários resulta na execução da estratégia e tem como característica principal torná-los agentes de mudança e de inovação. II. O mundo moderno se caracteriza por tendências que envolvem: globalização, tecnologia, informação, conhecimento, serviços, ênfase no cliente, qualidade, produtividade, competitividade e sustentabilidade. III. Em outros termos, para que a área de Gestão de Pessoas possa adicionar valor à organização, servir aos seus objetivos e criar vantagens competitivas, ela precisa desempenhar papéis cada vez mais múltiplos e complexos. IV. O mundo dos negócios ficou completamente diferente, exigente, dinâmico, competitivo, mutável e incerto. As pessoas sentem o impacto dessas influências e necessitam de apoio e suporte por parte dos seus líderes e executivos.
Está correto apenas o que se afirma em
Ano: 2010
Banca:
CESPE / CEBRASPE
Órgão:
PM-DF
Prova:
CESPE - 2010 - PM-DF - Aspirante da Polícia Militar |
Q273123
Gestão de Pessoas
Texto associado
Embora o índice de rotatividade de empregados seja alto
no ramo hoteleiro, Jane, gerente de recursos humanos (RH) do
Hotel Sofisticação, afirma que seu índice de rotatividade caiu
drasticamente, de 84% para 37%. Jane atribui essa queda à cultura
da companhia e à forma como esta passou a tratar seus empregados:
“Se tratarmos bem nossos clientes internos, eles tratarão bem os
clientes externos, e nosso negócio será bem-sucedido.” Incluído
nessa receita de sucesso está um orçamento anual de 36.000 dólares
para custear recompensas e programas de reconhecimento. O hotel
apresenta-se no mercado como um grande local para trabalhar, com
programas atrativos, ambiente social harmonioso e com um
contingente de pessoal que se orgulha de fazer parte do grupo de
trabalhadores da empresa, e muitos desses programas foram
elaborados com a participação dos empregados. Apesar de ter
programas de recompensa muito atrativos, Jane considera que o
hotel é, ainda, uma das empresas mais tradicionais do ramo. A
empresa apresenta três divisões, cada qual com seu gerente: divisão
comercial, divisão de operações e divisão financeira. O diretor geral
acumula funções administrativas e de coordenação do trabalho dos
gerentes. A gerência de RH fica subordinada à divisão de
operações.
A partir da situação hipotética acima apresentada, julgue o item seguinte.
A gestão de RH do hotel em questão está alicerçada em noções de cidadania, uma vez que valoriza o empregado, promove a participação e garante seus direitos laborais.