Questões Militares de Jornalismo - Formatos Midiáticos
Foram encontradas 27 questões
Ano: 2022
Banca:
Marinha
Órgão:
MARINHA
Prova:
Marinha - 2022 - MARINHA - Primeiro Tenente - Comunicação Social |
Q2120359
Jornalismo
De acordo com Kotler e Keller (2019), que recomendação
de especialistas deve ser seguida ao se desenvolver um
programa eficaz de Mobile Marketing?
Ano: 2021
Banca:
Marinha
Órgão:
Quadro Técnico
Prova:
Marinha - 2021 - Quadro Técnico - Primeiro Tenente - Comunicação Social |
Q1920613
Jornalismo
Barbeiro e Lima (2013) no "Manual de jornalismo para rádio, tv e novas mídias" citam as características do texto para TV, rádio e internet. Analise as afirmativas abaixo.
I- O texto jornalístico, seja para veículo eletrônico ou impresso, deve ser objetivo, direto, preciso e simples.
lI - A televisão, o site e o rádio têm a característica da instantaneidade, o que obriga o jornalista a fazer a notícia ser entendida pelo receptor no exato momento de sua transmissão.
Ill - Para evitar redundância, um texto para vídeo não deve descrever exatamente o que está na imagem.
Assinale a opção correta.
I- O texto jornalístico, seja para veículo eletrônico ou impresso, deve ser objetivo, direto, preciso e simples.
lI - A televisão, o site e o rádio têm a característica da instantaneidade, o que obriga o jornalista a fazer a notícia ser entendida pelo receptor no exato momento de sua transmissão.
Ill - Para evitar redundância, um texto para vídeo não deve descrever exatamente o que está na imagem.
Assinale a opção correta.
Ano: 2020
Banca:
Marinha
Órgão:
Quadro Técnico
Prova:
Marinha - 2020 - Quadro Técnico - Comunicação Social |
Q1775613
Jornalismo
Segundo Santaella (2017), qual o nome do anúncio de rich
media que aparece sobreposto ao conteúdo do site
visitado?
Ano: 2018
Banca:
Marinha
Órgão:
Quadro Técnico
Prova:
Marinha - 2018 - Quadro Técnico - Primeiro Tenente - Comunicação Social |
Q912012
Jornalismo
Para Sampaio (2013), qual o nome do efeito criado para
chamar a atenção do consumidor para determinado
anúncio, comercial, produto ou promoção?
Ano: 2017
Banca:
Marinha
Órgão:
Quadro Técnico
Prova:
Marinha - 2017 - Quadro Técnico - Primeiro Tenente - Comunicação Social |
Q830898
Jornalismo
De acordo com Corrêa (in KUNSCH, 2009), os
posicionamentos da comunicação digital podem ser
divididos em dois grupos: 1.0 e 2.0. Dessa forma, assinale
a opção que apresenta somente itens correspondentes ao
cenário 2.0 de comunicação digital.